Conecte-se à ABPM:

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Tortinhas de Maçã


Ingredientes:
2 colheres de sopa de açúcar granulado
2 colheres de chá de amido de milho
1 colher de chá de canela em pó e um pouco mais para a cobertura, opcional
1/4 colher de chá de extrato de baunilha
1/8 colher de chá de sal
3 xícaras de maçãs descascadas e picadas (de preferência Fuji)
6 quadrados grandes de massa de rolinho primavera
18 jatos de spray de manteiga sem calorias
Chantilly desnatado para a cobertura, opcional

Modo de preparo:

Preaqueça o forno a 180 graus Celsius. Leve uma panela média antiaderente ao fogo com o açúcar, amido de milho, canela, baunilha, sal e 1/2 xícara de água fria. Mexa até dissolver os ingredientes. Adicione as maçãs e misture. Leve ao fogo médio-alto e, mexendo sempre, deixe cozinhar até que as maçãs amoleçam, cerca de 7 a 10 minutos. Reduza o fogo e, mexendo sempre, cozinhe até ficar espesso, 1 a 2 minutos adicionais. Transfira para uma tigela e deixe esfriar. Este é o recheio das suas tortas.

Prepare uma assadeira grande, forrando-a com papel alumínio e/ou pulverizando-a com spray de óleo para cozinha. Reserve. Coloque os quadrados de massa de rolinho primavera sobre uma superfície seca.

Separe um pequeno prato com água. Mergulhe o dedo na água, e passe-o ao longo de todas as bordas dos quadrados. Nota do Cozinheiro: Repita conforme necessário enquanto prepara suas tortas, pois isso irá ajudar a selar as bordas. Mantendo uma borda de 1,2cm, coloque 1/3 xícara de recheio sobre a metade inferior de cada quadrado, deixando bordas de 1,2cm nas laterais. Dobre a metade superior de cada quadrado sobre o recheio, juntando a borda superior com a borda inferior. Dessa forma, cada tortinha terá 3 bordas.

Umedeça as bordas com água e dobre-as para dentro para selar levemente. Pressione firmemente ao longo das bordas usando os dentes de um garfo para selar completamente. Transfira as tortas cuidadosamente para a assadeira. Repita esse processo com o restante da massa e do recheio, até obter 6 tortinhas. Pulverize a parte superior de cada tortinha com 3 jatos do spray de manteiga. Asse no forno até que as bordas comecem a dourar, 15 a 18 minutos. Deixe esfriar por 5 minutos. Cubra com canela e chantilly, se estiver usando. Sirva-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário