Conecte-se à ABPM:

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Bolo de Maçã com Canela

Por Figaro Madame 


Maçãs, maçãs, sempre mais maçãs com este bolo fofo. Não nos esquecemos da nota de canela que traz sabor e caráter.Ingredientes
    
1 kg de maçãs
    1 colher de sopa de canela em pó
   
suco de 1 limão
    
250 g de farinha de trigo
    
175 g de óleo vegetal
    
2 colheres de sopa de fermento em pó
    
4 ovos
    
200 g de açúcar refinado
    
1 vagem de baunilha

Preparação da receitaPreparação da massaPré-aqueça o forno a 180 ° C (item 6). Unte com manteiga uma assadeira retangular.Usando a ponta de uma faca, retire a polpa da fava de baunilha. Lave o limão com cuidado e retire as raspas. Esprema seu suco.
Descasque, retire a semente e corte as maçãs em fatias finas. Em uma saladeira, misture as maçãs, canela, suco de limão e raspas.Reserve uma colherada de açúcar.Bata os ovos e o açúcar restante até que a mistura fique branca. Incorpore o óleo enquanto continua batendo. Despeje a farinha, em seguida, a baunilha e misture bem até obter uma massa homogênea.

Assando o boloDespeje metade da massa no molde. Cubra com metade das maçãs.Despeje a outra metade da massa para que cubra bem as maçãs. Terminar com uma camada de maçãs. Polvilhe o açúcar reservado.Asse por cerca de 1h30 a 150 ° C (chá 5). O bolo deve ser inflado e quando você picar as maçãs com uma faca, elas devem ser derretidas.Desenforme em um rack e deixe esfriar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário